Há uma variedade de modelos para as ligas e peças de aço, escolher o que melhor se adequa ao seu projeto é uma ação que deve ser analisada por profissionais e empresas qualificadas.
Cada segmento é destinado a um objetivo de projeto, levando em conta a durabilidade do empreendimento, o tipo de negócio e a exposição.
O aço é um dos elementos mais importantes para a construção civil. Além de leveza e beleza, esse material oferece praticidade, limpeza e facilidade na manutenção.
Quando utilizadas no projeto de construção civil, essas estruturas proporcionam muitas vantagens à construção, tornando a obra mais ágil, limpa, barata e sustentável.
Rápidos e fáceis de serem erguidos, os galpões metálicos são compostos basicamente por pilares, vigas de sustentação e elementos de travamento. Geralmente usados para fins logísticos, de armazenagem ou de produção industrial.
Quando construídos a partir de estruturas e materiais metálicos, os galpões se tornam mais resistentes e confortáveis, representando um ótimo investimento.
Prédios comerciais, residenciais e hospitalares são exemplos de edifícios construídos a partir de estruturas metálicas. Pilares, vigas e peças de contraventamento metálicos garantem uma construção rápida e segura. Os pilares e vigas são perfis estruturais que, unidos por parafusos metálicos, chapas de aço e soldas, compõem esses edifícios.
Mesmo os empreendimentos de grandes dimensões podem ser construídos a partir de estruturas metálicas. Isso porque esses produtos conferem economia, segurança, agilidade e diversas outras vantagens. Pontes, viadutos e passarelas são alguns exemplos. Essas obras podem utilizar perfis estruturais, treliças metálicas ou elementos estaiados.
Os tubos metálicos também são conhecidos como estruturas metálicas. Eles são utilizados nos mais diversos segmentos, já que além de leve e durável, é resistente à corrosão e à oxidação, tem ótimo custo-benefício e pode ser reciclado. Estruturas tubulares geralmente são empregadas na condução de cabos de telefonia e internet, no escoamento de petróleo e na estruturação de obras.
As estruturas metálicas reticuladas são perfis treliçados, formando uma espécie de rede tridimensional. Por causa dessa formação estrutural, podem alcançar grandes alturas e suportar grandes cargas. Alguns exemplos são as torres de energia e os suportes de alguns equipamentos.
Parecidas com as estruturas reticuladas, as espaciais formam a cobertura de grandes espaços a partir das estruturas reticuladas tridimensionais. Devido ao formato de toda a estrutura, há pouca necessidade de apoios, por isso os vãos são maiores que o normal. São utilizadas em rodoviárias, galpões de carga, centros de convenções, etc.
Também chamadas de estruturas taiadas, as estruturas metálicas tensionadas são utilizadas para conferir sustentação. Vencendo grandes vãos a partir da tração de cabos de aço, elas têm pilares ou anéis periféricos na parte superior, por onde os cabos pendem e suspendem toda a estrutura. Várias pontes utilizam esse tipo de estrutura metálica.
Silos, tanques e esferas de armazenagem são exemplos de estruturas metálicas de armazenamento. Essas construções possuem geralmente paredes finas, formadas por chapas de aço e com formato cilíndrico. O objetivo é armazenar material a granel, como grãos, líquidos e gases. A utilização do aço garante boas condições de temperatura e ventilação, além de facilitar a descarga.
(98) 98724-2424
(98) 99154-1500
(98) 98481-3250